Inter vence Palmeiras e entra para o G-4

Inter vence Palmeiras e entra para o G-4

Com facilidade o Colorado venceu o Verdão, que continua na zona de rebaixamento do campeonato, com apenas dez pontos

Forlán comemora com companheiros de time o gol de Ygor / Piervi Fonseca/Folhapress

O Inter derrotou o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado, na Arena Barueri, e entrou para o G-4. O Colorado é o atual quarto colocado, com 14 pontos. Já o Verdão continua em antepenúltimo, com dez pontos.

 

Na próxima rodada o Palmeiras, que continua na zona de rebaixamento, enfrenta o Botafogo, na quarta-feira, às 21h50, no Engenhão. Já o Inter recebe o Náutico no Beira-Rio, no mesmo dia, às 19h30.

 

Com muitos desfalques importantes, como Henrique, que cumpriu suspensão, e Daniel Carvalho e Thiago Heleno, lesionados, os donos da casa não conseguiram dominar a partida, deixando o Colorado livre para armar boas jogadas com Forlán e Jajá na frente. Esta é a quarta rodada seguida sem vencer do Verdão.

 

Logo no início, o Inter saiu jogando e ameaçando abrir o placar, enquanto o adversário tentava se organizar no meio de campo, que contou com noite apagada de Fernandinho, que não conseguia criar. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Jajá fez um lindo lançamento para Forlán, que estava livre de marcação, mas o uruguaio errou a bola, chutando por cima do gol de Bruno.

 

Na sequência, o Palmeiras saiu em rápido contra-ataque e conseguiu um escanteio. Marcos Assunção cobrou na cabeça de Leandro Amaro, que desperdiçou uma das melhores chances do jogo e mandou em cheio no travessão.

 

Bruno trabalhou bastante na primeira etapa. Aos 25, a equipe do Internacional trocou vários passes para criar uma jogada em velocidade com Fabrício, que recebeu na esquerda e mandou uma bomba nas mãos do goleiro palmeirense. No rebote, Jajá exagerou e mandou a bola por cima.

 

Mais arrumado, o Colorado conseguiu chegar ao gol. Em cobrança de falta, aos 34 minutos, Jajá chutou a bola para Ygor marcar de cabeça, sem tomar conhecimento dos dois jogadores que estavam na marcação.

 

Chances não faltaram para o Palmeiras empatar e Barcos foi o principal responsável pelas melhores jogadas, mas foi pego em posição de impedimento em várias oportunidades.

 

Na volta do intervalo, Felipão promoveu a entrada de Obina no lugar de Mazinho, que pouco apareceu no primeiro tempo. Mesmo com a mudança, a bola não chegava aos pés dos atacantes principalmente por conta da desorganização do meio de campo.

 

As chances nas bolas paradas eram a aposta do Verdão. Aos seis minutos, Marcos Assunção cobrou um escanteio perigoso, que acabou sendo afastado por Guiñazu. Na segunda cobrança, a equipe da casa perdeu a bola.

 

Obina ainda realizou duas jogadas perigosas, uma aos 15 minutos, quando se chocou com Bolívar na entrada da área, mas o juiz não deu a falta, e outra no finalzinho, aos 42, na qual o atacante girou no chão e chuto, mas Muriel salvou.

 

Mesmo pressionando durante todo o segundo tempo, o Palmeiras não conseguiu empatar o jogo e deixou o Internacional controlar o placar. As oportunidades foram boas, mas as falhas individuais dos atletas comandados por Felipão não impressionaram.

 

 

PALMEIRAS 0 X 1 INTERNACIONAL

 

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data/Hora: 04/08/2012 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Marcos Rocha de Amorim (BA)

Renda/Público:  R$ 301.910,00 / 8.387 pagantes

Cartões Amarelos: João Vitor (PAL); Elton, Índio e Ygor (INT)

GOLS: Ygor, aos 34'/1ºT (0-1)

 

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo (João Denoni, 25'/2ºT), João Vitor (Patrik, 17'/2ºT), Marcos Assunção e Fernandinho; Mazinho (Obina, Intervalo) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Elton (Rodrigo Moledo, 27'/2ºT) e Fred (Josimar, 41'/2ºT); Jajá (Marcos Aurélio, 32'/2ºT) e Forlán. Técnico: Fernandão.